
Olá amigos,
Hoje escrevo para saudar uma das pessoas que mais tem feito para promover a utilização da bicicleta em Portugal... O meu caro amigo Paulo Santos.
Várias têm sido as iniciativas que este brilhante engenheiro tem tomado no incentivo à utilização da bicicleta como transporte diário e alternativo. Recomendo vivamente que acompanhem os seus blogues pessoais, pois lá podemos encontrar as várias iniciativas que tem desenvolvido, passando por entrevistas de rádio, programas de televisão, bem como na apresentação de trabalhos desenvolvidos.
- 100 dias de bicicleta em Portugal
- 100 dias de bicicleta em Lisboa
E é com grande alegria que constato que realmente a bicicleta começa a ter alguma preponderância nas nossas cidades, pois a CM Lisboa está neste momento a construir uma Rede de Percursos Cicláveis na zona do Parque das Nações.
Abaixo seguem algumas fotos que recolhi no local da obra em construção:


O Ambiente e a Crise Mundial são dois factores de peso que fazem com que seja essencial estudar e adoptar alternativas válidas para que possamos salvar o nosso planeta e para que possamos melhorar a nossa qualidade de vida.
A bicicleta é uma boa opção para a nossa carteira e para a nossa saúde!
Vamos andar de bicicleta!
PS: Paulo Santos obrigado pelo teu trabalho e pela tua dedicação...
Até breve
Miguel Mendes
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarComo futuro engenheiro prevejo que, com os novos e potentíssimos desodorizantes "24h frescura de banho" seja realmente uma ideia bastante interessante, do ponto de vista a vencer a dependência do petróleo, a economia, o ambeinte, o exercício fisico... enfim... "n" factores vantajosos.
ResponderEliminarPoucos sao as desvantagens, apenas de momento encontro a morosidade do transporte, para o nosso caso, em que vivemos deste lado de cá, para ir todos dias para Lisboa (com chuva, frio, sol fortissimo, etc...) e também o facto de não ser muito apetecível chegar a uma reunião um indivíduo atrasado e ainda por cima a transandar suor e dizer "peço muito desculpa, tive de pedalar mais rapido, k vinha contra o vento..."
Não estou a tirar a ideia da cabeça das pessoas, nem pensar, apenas estou a avaliar a solução, que a considero interessante =)
Um bem-haja ao teu amigo, que abordou um tema muito interessante... Um excelente caso de estudo =)
Abraço mano! ;>
Continua... =)